domingo, 13 de outubro de 2013

Estud'Aqui - Novo projecto da Equipa d' África

O Estud’Aqui é um Centro de Actividades e Explicações criado pela Equipa d'África que funciona durante a semana no Centro Pastoral de Miraflores.
Missão
Será um centro sem fins lucrativos, em que todas as receitas reverterão para a Equipa d’África e para as suas actividades de carácter social e educativo, em Portugal e Moçambique.

Descrição
Como o próprio nome sugere, o Estud’Aqui é um centro de Actividades e Explicações, cujas principais actividades serão explicações e uma sala de estudo, que irão funcionar durante a semana no período das 14h às 18h no Centro Pastoral de Miraflores. 


Aquilo que se pretende é que o Estud’Aqui funcione da mesma forma que muitos outros centros de estudos, com explicações e trabalhadores remunerados, mas com uma grande diferença: será um centro sem fins lucrativos, em que todas as receitas reverterão para a Equipa d’África e para as suas actividades de carácter social e educativo, em Portugal e Moçambique. 

Para além das modalidades gerais de pagamento, irá existir uma modalidade para alunos com maiores dificuldades económicas, para possam beneficiar dos serviços do centro, através de explicações dadas por voluntários, pagando apenas um valor simbólico.

Sala de estudo
Durante todos os dias a semana, encontra-se aberta das 14h às 18h, para os alunos do 1º ao 8º ano que estejam inscritos para frequentar a sala de estudo do Estud’Aqui . Na presença de uma pessoa responsável pelo funcionamento da sala, os alunos podem realizar os trabalhos de casa das diferenças disciplinas, preparar os testes, preparar trabalhos de investigação individual ou de grupo, rever matéria em que tenham mais dificuldades, etc. 

Explicações
Explicações individuais do 1º ao 12º ano, com a duração de 1h, em horário e periodicidade a combinar de acordo com a disponibilidade dos alunos e explicadores.

Como colaborar?
Existem duas formas de colaborar nas actividades do Estud’Aqui:
-Enquanto explicador remunerado, de acordo com as condições estabelecidas pelo Estud’Aqui;
-Enquanto explicador voluntário, para dar as explicações aos alunos com maiores dificuldades económicas.

Se pretende colaborar connosco em qualquer uma das modalidades contacte-nos através de estudaqui@equipadafrica.com.

Podem consultar o site: www.estudaqui.weebly.com

Tamos Juntos - Juntos pela Missão


Sem comentários: