quarta-feira, 14 de julho de 2010

Noticias fresquinhas do Carlos e do Rui

Olá manos!


Depois de tanto tempo sem vos escrevermos sentimos que estamos em falta e que era tempo de nos sentarmos e pormos a escrita em dia.

Nesta altura da preparação já muita coisa se passou e certamente que o inicio da caminhada, que ainda tivemos a oportunidade de partilhar convosco, já parece muito longe.

Ao longo do tempo temos vindo a saber notícias principalmente através do Miguel e da Rita e de vez em quando conseguimos espreitar uns textos e umas fotos no blogue, que ajudam a matar as saudades. É fácil imaginar como vão sendo e como vão vivendo os campos de trabalho, a magia da peregrinação e a forma como sempre une o grupo, a preparação e o dia do jantar e claro que quando chega a quarta-feira à noite pensamos nas reuniões.

Aqui há umas semanas atrás fizemos uma peregrinação com os jovens de cá e quando estávamos a chegar lembrámo-nos muito da chegada a Fátima, depois daqueles dias de caminhada e a forma como nos marca de uma forma tão especial.

Por agora, já todos sabem qual vai ser o vosso projecto e certamente que os corações já estão a voar bem alto e a cabeça dificilmente já consegue pensar noutra coisa. Os grupos já se começam a juntar e a combinar encontros e cada um já começa a imaginar o seu lugar no grupo e no projecto. Com a chegada do calor, vêm também as tardes passadas no Kais com a malta da fmh, o Senhor Carlos e a Dona Fátima, para não falar do Faz Traz Paz e dos Santos que também ajudam a marcar esta época do ano.

Aqui por Quissico está tudo óptimo. O tempo de missão faz-nos sentir cada vez mais em casa e as pessoas com quem vivemos são cada vez mais a nossa família. Isso nota-se pela forma como nos sentimos, por exemplo, quando festejamos um aniversário de algum de nós e no próprio dia-a-dia, nas coisas mais simples, nas conversas, nas refeições partilhadas...

Com os miúdos também sentimos uma proximidade diferente, quase paternalista. Sentimos que podemos ser um apoio grande, mas ao mesmo tempo a responsabilidade também assusta um pouco, pois nem sempre temos a certeza de tomar as atitudes e decisões mais correctas com eles, mas essas respostas sempre aparecem com o tempo. Acima de tudo tentamos ser muito verdadeiros com eles e assim sabemos que tudo se resolve. E além disso sempre contamos com as vossas orações =)

Os trabalhos continuam no bom caminho também. Na escolinha já começamos a ver os pequenos avanços das crianças, com quem vamos criando também uma ligação maior à medida que o tempo passa. Vamos descobrindo novas vocações e tentando apurar outras, pois nunca se sabe o que surge de novo e que é preciso fazer. E também nos agrada muito ver os projectos que desenvolvemos ganharem força e crescerem aos poucos e poucos.

Só nos resta desejar um bom resto de caminhada. Que tenham força e coragem para enfrentar os desafios que surgirem, sejam eles de partir ou ficar, fazer projecto ou não. Pois certamente que a caminhada que já percorreram vos irá ajudar nas decisões e caminhos futuros.

Prometemos continuar a dar notícias, mas ao ritmo moçambicano =)

Tamos juntos,

Carlos e Rui

3 comentários:

Renato disse...

Manos,

Continuem fortes e seguros como as vossas palavras!

Até breve ;)

Bobby Furtado disse...

Já tinha saudades de notícias vossas amigos!

Força ai!

Abraço

AFCunha disse...

Ulha! Os gajos estão vivos!!!
Pelo menos a meio de Julho...
Abraço forte do outro lado do continente africano e um pouco mais ao largo.
André Cunha