quarta-feira, 14 de abril de 2010

Hoje na RTP África, Forum África

Maltinha,

Hoje pelas 14h.30 e 19h, o Miguel dá o seu testemunho de missão no Programa Forum África na RTP África.

Para além disso, faz também divulgação à iniciativa da I Feira de Solidariedade - "Olhares de Missão" a decorrer de 16 a 18 de Abril no Mercado Municipal de Oeiras, das 10h às 21h.

Tamos juntos

8 comentários:

Renato disse...

tas lindo lol

pedro disse...

vocês em Moçambique comeram gato ou rato? :)

Continuação de um bom trabalho

Miguel Jarimba disse...

Pedro foi mesmo rato =)

abraços

Anónimo disse...

andei na equipa em 2008 e cena é q so vai para africa amigos das pessoas q dirigem aquilo. Pensem mt bem antes de irem! optem pel GasNova, ASUL entre outras q n funcionam com ''amiguinhos''

Miguel Jarimba disse...

Olá.

Respondendo ao teu comentário gostaria de saber em que critérios te baseaste para fazer a tua critica.

Eu já era da direcção na altura e fazendo um retrospectiva do que se passou no ano 2008, cheguei a conclusão que nesse mesmo ano partiram 25 pessoas mais 7 em Portugal.

Que me lembro todos passaram pelo mesmo processo de formação e selecção e claro que nem todos partiram pois não houve financiamento para tal e alguns não estavam tão aptos para partirem em missão.

Mas se um dia te quiseres identificar terei todo o gosto para falar pessoalmente contigo sobre os nossos critérios.

Cumprimentos

Miguel Jarimba

Isabelle Nobre disse...

Olá Sr. Anónimo,

Chamo-me Isabel Nobre, sou nova na equipa d'africa e trabalho na AMI, uma ONG conceituada em Portugal não sei se conheces.

Passei por aqui e vi a tua crítica nada construtiva e demasiado vaga e evasiva sem explicares nada em concreto. Por isso fiquei sem perceber o que quiseste dizer, e como elemento novo na equipa não deixo de ter vontade de fazer parte dela, porque das muitas associações, ongs, fundações que tenho vindo a conhecer ao longo dos anos a equipa d'africa parece-me ser das poucas que tem critérios de avaliação bem rigidos, amigos ou não amigos só é escolhido quem realmente se empenhar durante um ano com tudo o que tem. Agora se vai ou se não vai já é outra questão mas posso garantir como elemento novo que vem de fora que nada tem a ver com amizade, aliás parecem-me bem mais rígidos com as pessoas mais próximas do que com os novos.

Lamento mesmo a tua crítica porque era escusada ainda para mais neste contexto, quando for assim, quando te sentires "posto de parte" tenta falar sobre isso com quem de direito e não assim, porque perdes a razão.

Orgulho-me e muito de fazer parte desta equipa e acho que tem tudo para crescer. Mas tens todo o direito de fazeres as tuas escolhas, mas não tentes manipular as escolhas dos outros porque cada um sabe de si, e a experiência é de cada um e única.

Até sempre!!

Isabel Nobre

Paulinha disse...

Se andas-te na equipa em 2008 sabes tanto como todos que lá passaram durante os seus 13 anos de existencia que as coisas nao sao assim tao faceis, e nao é por ser amiguinhos ou nao que as pessoas sao enviadas!!
Ao que tu chamas amiguinhos, sao as pessoas que passam mais tempo junto daquilo que todos chamamos equipa, que trabalham e lutam nos pequenos passos que a equipa da, junto daqueles que a dirigem...porque uma esquipa e isso mesmo, todos a lutar por um mesmo objectivo!!
É certo que se criam amizades, mas meu caro "amigo nao empata amigo" e nao é por serem amigos ou nao que sao enviados!!Ha valores a cumprir, ha objectivos traçados...ha uma selecçao grande!!Selcçao essa que passa pelos financiamentos que a equipa tem!!
E tal como a isabel dissse..."os amiguinhos das pessoas que dirigem aquilo" como tu referes, é com quem a direcção é mais rigida, com toda a razão porque ja estão ha mais tempo e sabem o que custa e o que é o ano de preparação e tÊm mais obrigações!!

Acho que foste um pouco infeliz com o que disses-te!!
Se foste da equiap como disses-te...então nao sabes os valores que sao transmitidos e nao sabes o que é verdadeiramente a Equipa d'Africa!!
Cada um tem o direito de ter a sua opinião sobre cada equipa, organização...mas acho que essa opinião deve ser construtiva!!!

Antes de dizeres pensa bem no que é a Equipa d'Africa, e o que tu foste como elemento dela, tal como dizes!!Já que fazes comparações, faz uma retrospectiva do que foi a tua passagem por lá!!

Eu sou da equipa há 3 anos...e orgulho-me de pertencer a ela!!E mais...criei grandes amizades, amizades essas que neste momento são pessoas que "dirigem aquilo" e digo-te...levo muito na cabeça,mas continuo a orgulhar-me de pertencer a esta organização e de estar com todos aqueles que fazem parte dela,sendo amigos ou nao!!

Nao ponhas em causa o trabalho que tu desconheces, nao fazes ideia mesmo....e tal como o miguel refre, procura quem te possa explicar!!

Pensa antes de atacar....
Cumprimentos
Paula

David disse...

Bem, dando aqui mais uma respostazita, o Miguel, A Isabel e a Paula tem toda a razão naquilo que dizem, mas pelo que tu, Sr. Anónimo disse, parece que o motivo da tua participação na equipa era ir de férias para Moçambique? Pois é o que parece, pois a equipa tem valores muito mais altos e muito mais importantes do que ires para moçambique, tal como se quiseres comprovar este ano, pois há alguns elementos que pertencem há equipa e desde o principio do ano que tem em de parte a tão ambiciosa ida para Moçambique/Portugal, não falando nas pessoas que não tem em disponibilidade para se ausentarem um mes e meio ou 2 meses, mas que continuam a fazer parte da equipa, pois há um projecto tão ambicioso em PORTUGAL, como o de Moçambique. Todos nós concordamos com os critérios de escolha da direcção, pois se tal não acontecesse a Equipa não tinha nenhum voluntário, tal não acontece pois cada ano que passa somos mais. Ah GRADE EQUIPA!!!, e se os critérios não fossem assim seria muiiito complicado, pois nas duas primeiras reuniões do ano éramos cerca de 70, e agora somos cerca de 40...muita gente tem ida que a ida a Moçambique é passear, mas não, é trabalhar, tal como a palavra voluntariado diz. Ah, e vir fazer comentários anónimos isso é muito mau, pois nós Equipa tanto aceitamos comentários construtivos como menos construtivos. bem já chega de escrever que eu até nem gosto disto :)
David