segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Desafio Hospitaleiro - Encontro Ibérico no Porto - Taizé‏

Olá a Todos

Vimos desta forma detalhar a informação acerca do Encontro Ibérico no Porto - Taizé, que vai ter lugar de 13 a 16 de Fevereiro.
Como foi dito na reunião, este Encontro não é uma iniciativa da Equipa d´África e, como tal, a participação não é obrigatória, no entanto, fica a informação para quem se revelar interessado.

CONVITE

Ao jovem hospitaleiro, é pedida atenção para o novo desafio hospitaleiro que é lançado.
Esta mensagem é para ti, que nestes últimos anos tens contacto com a HOSPITALIDADE nas diversas casas hospitaleiras.
Que tal viver uns dias de Hospitalidade partilhada?

De 13 a 16 de Fevereiro realiza-se o Encontro Ibérico no Porto – Peregrinação de Confiança através da Terra – Taizé.

O Encontro Ibérico do Porto dirige-se prioritariamente a jovens entre os 17 e os 35 anos.
Os que têm 15 ou 16 anos podem participar no encontro, desde que a JH tenha jovens inscritos com mais de 20 anos, de forma a acompanhar os “mais novos”.

Durante o encontro ficaremos alojados em famílias de acolhimento e, por isso, todos devemos levar saco-cama para podermos dormir no chão, caso seja necessário.

A Juventude Hospitaleira pretende participar no encontro a par de outros jovens, marcando a diferença.
Queremos ser jovens hospitaleiros, ser hospitaleiros, para que, tanto nas famílias de acolhimento como nas paróquias e restantes actividades do encontro,
possamos revelar a hospitalidade que nos define e que tão bem nos caracteriza.

Deixo o programa, no fim desta mensagem, para que possas ver o que te espera.

A contribuição pedida é de 40 euros por jovem e cobre os custos das refeições, transportes durante a actividade e diferentes despesas relacionadas com o encontro.

Então? Agrada-te a proposta?
Se sim, diz-nos já, ou até dia 12 de Janeiro, sem falta (pois as inscrições para o encontro estão prestes a terminar).
Inscreve-te para este endereço electrónico (pastoral.juv.csbj@ihscj.pt) com o teu NOME (completo), DATA DE NASCIMENTO (dia/mês/ano), CONTACTO (telm, e-mail, morada).

Podes ainda consultar http://www.taize.fr/pt_article8359.html, mas, se queres juntar-te à Juventude Hospitaleira não te inscrevas no site mas através deste e-mail, com os dados que já te pedi.

Ficamos à tua espera. Não te atrases, pois é preciso informar os responsáveis do encontro sobre o número de participantes.



Programa provisório
Sábado 13 de Fevereiro 11:00-14:00 – Recepção e envio dos participantes às paróquias e às famílias de acolhimento 18:00 – Fórum musical de acolhimento 19:00 – Jantar 21:00 – Oração 23:00 – Regresso às famílias

Domingo 14 de Fevereiro Missa nas paróquias Descoberta da comunidade local (antes ou depois da missa) - Almoço com as famílias de acolhimento 16:00-18:00 – Workshops no centro da cidade 19:00 – Jantar 21:00 – Oração 23:00 – Regresso às famílias

Segunda-feira 15 de Fevereiro 09:00 – Oração nas paróquias Grupos de reflexão e partilha Descoberta dos sinais de esperança nas paróquias - Piquenique nas paróquias 14:15 – Oração nas igrejas do centro da cidade 16:00-18:00 – Workshops no centro da cidade 19:00 – Jantar 21:00 – Oração 23:00 – Regresso às famílias

Terça-feira 16 de Fevereiro 09:00 – Oração nas paróquias Grupos de reflexão e partilha Descoberta dos sinais de esperança nas paróquias - Almoço partilhado nas paróquias, com as famílias de acolhimento 16:00 – Partida

Pela Juventude Hospitaleira
Ir. Sara

Sem comentários: