quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Partilhando Projecto Guarda...

Nem sei bem por onde começar, pois descrever por palavras o que vivi e senti durante este projecto não é fácil, pois é um turbilhão de emoções!
Mas vou tentar: Aguardava a chegada á Guarda com muita ansiedade, pois nós sabiamos que iamos integrar um projecto da Caritas mas não sabiamos ao certo ao que iamos. Assim que lá chegamos fomos muito bem recebidos e tivemos logo uma reunião de esclarecimento sobre o trabalho que iamos realizar.
Assim integramos dois projectos: um dos projectos era o Crescer em que iamos realizar actividades com crianças/adolescentes dos 6 aos 18 anos e o outro era o NaSer em que iamos dar apoio a mães adolescentes e aos seus filhos (onde existiam crianças entre os 11 meses e os 8 anos), ajudamos ainda na arrumação do roupeiro e no melhoramento de um espaço para mães/filhos.
O projecto foi apenas de 15 dias, no entanto deu para acontecer de tudo um pouco (desde constipações, olhos inchados e outras coisitas mais), viver tantas emoções e tantas experiências. Tenho pena que já tenha acabado, pois anida havia TANTO por fazer e agora os laços de amizade estabelecidos com os jovens estavam cada vez mais fortes… Foi bom ver que nós enquanto Equipa d‘África em tão pouco tempo deixámos amizades, sorrisos e marcamos a vida destes miúdos!!
O nosso grupo mal se conhecia antes de irmos para projecto, no entanto penso que não puderia ter integrado grupo melhor… já tenho saudades das nossas conversas, brincadeiras e: da serenidade e consciência da mana Zeza, da energia e do “projecto” de Boss que é o mano Francisco, da seguidora bestial mais fiel que era e continua a ser a mana Marta, do mano Rui que era a pessoa mais sossegada lá da casa e que por ser ajudante do Boss também sofria conosco e da mana Ana que para mim foi uma revelação: uma pessoa que eu admiro e devo muito pois ela foi quem mais me ajudou na altura em que mais precisei… Um grande OBRIGADO a todos por estes 15 dias maravilhosos!
Posso ainda dizer que este projecto foi das melhores coisas que me aconteceu nos últimos tempos e que me ajudou a crescer e a suportar muita coisa…. Obrigado Equipa d’África por me darem a opurtunidade de integrar este projecto e pela possibilidade de conhecer 5 manos maravilhosos…
Por fim queria agradecer á Caritas da Guarda pela maneira como nos acolheu e nos tratou!

Ass: Juliana

Sem comentários: