terça-feira, 6 de maio de 2008

Partilhando...

Terminada a caminhada, tão físicamente exigente, chega o alívio. mas, com o alívio das dores, o calor e as horas de sono em atraso, vem a saudade. é terça feira e já tenho vontade de cantar "a vida não vai parar" por mais meia hora, já me apetece correr para algés e partilhar tudo, ouvir tudo, andar, dizer piadas, confessar, aprender. (alguém quer voltar a fátima??)
O pós peregrinação é um tanto ou quanto agridoce. É bom física e espiritualmente. sabemos que merecemos este descanso, e sabemos que aprendemos. Imenso. Sabemos que "tamos juntos", e que "nada nos separará". Foi criado um vínculo quase sagrado, estamos ligados por tanto, e esse tanto parece tão pouco que só queremos mais, e mais e mais.. e essa é a parte má do pós peregrinação. a saudade.
Mas com este pós, vem um pré. o momento final. a recta em que, bem lá ao fundo, se vê moçambique a aproximar-se. e este pré é tão feliz, tão excitante, tão...BOM, que só quero trabalhar para que aconteça, e que aconteça a todos. é agora que SEI o que é "estar", e agradeço a todos os que estiveram comigo. sem vocês não teria sido perfeito.
"Senhor, permite que este coração peregrino te encontre. e, no seu nada, se funda em Ti. ...e assim se faça tudo"
"dêem-me um A! dêem-me um E!"
lol, obrigado malta!!
Filipe Mendonça

5 comentários:

paulinha disse...

Dissest tudo Filipe...sem palavras=)**

Anónimo disse...

Sem duvida que és a mascote... devo louvart... no sabado á noite qdo estava no meu momento d introspeção, reflectindo e chorando para mim, tu chegast e sem eu precisar de dizer nd, tu dissest duas/tres palavras mto confortantes... eu fiquei espantada e mto mais encalorada... foi algo mto bom! Obrigada mascote =P
Tamos Juntissimos =D

Joana Matos

migueljarimba disse...

obrigado pela partilha Filipe.

Foi bom estar a teu lado nesta caminhada...

Gostei do que li e senti o que disseste, obrigado!

miss india disse...

Olá!!!

Brutal!! Grande Partilha!

Q bom sentir este estado de graça pós-peregrinação.

Sugestão:
1- oh filipe, podias pôr um circulo à volta da tua foto p eu saber quem és. Ando completamente à nora c os nomes da malta;

2- já agora, tb podiam legendar as fotos, tipo foto de grupo c os nomes: filipe, paula, joana, miguel... Brincadeirinha LOL

Miss Congo disse...

Mas a miss Índia também já dá palpites?? BEM!!! Deves achar que só porque levaste lasanha ou lá o que aquilo era que já podes opinar não?! ;P

Este espirito é lindoooooo!!! Com vocês eu sou EU!!

Adoro-vos ;)*